The Game Changers - O documentário polémico

Este documentário desde que foi lançado, Setembro de 2019, tem existido diversas polémicas em relação a ele, principalmente por causa de ser um documentário fala da "dieta" vegan.

O documentário é narrado por James Wilks, um lutador de MMA, onde inicia uma busca por uma alimentação que o ajude a recuperar de uma lesão. Deparou-se com vários desportistas que seguem uma alimentação à base de plantas e assiste a vários estudos sobre a alimentação vegetariana e os desportistas.

Ah e se estão a perguntar como é que obtemos a proteína, certo? Bem nas leguminosas, nos cereais, nos frutos gordos.... entre outras coisas.

Claro que isto não é uma ciência que tem 100% de certezas e na comunicação social encontramos todo o tipo de artigos sobre o vegetarianismo e muitos deles a provocar medo. Como vemos no documentário, estão apoiados por médicos, nutricionistas, preparadores físicos para que tudo seja de acordo com cada individuo. E sim eles tomam suplementos! E vemos isso com o Patrik Baboumian que ele diz mesmo os suplementos que toma para conseguir uma melhor regeneração muscular.

Eu acredito que os desportistas com uma alimentação à base de plantas se sintam com muita mais energia e que a regeneração seja muito mais rápido do que os desportistas com várias restrições alimentares, já que consome apenas alguns tipos de nutrientes.

Em Portugal já encontramos alguns desportistas que são movidos a plantas, sigo em especial o trabalho do Rafael Pinto (sim o candidato ao parlamento pelo PAN) que o seu canal do youtube faz um trabalho incrível a desmistificar que um bodybuilder pode ser vegan e criar músculo.

Vou vos deixar o trailer do documentário e vejam no Netflix e comentem e estão de acordo com o documentário ou se estão contra.


Se quem conhecer mais sobre ser vegetariano vê as seguintes sugestões
Sandra Silva (nutricionista) - site, instagram
Raquel Vareda Alves (médica) -  Instagram
Vánia Ribeiro - Site, Instagram 

Site do documentário - https://gamechangersmovie.com/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais