Sabias que...

Existem vários tipos de plástico?


  1. PET (Politereftalato de Etileno) - As garrafas de água e refrigerantes são os PET's mais conhecidos mas também consegues encontrar nas embalagens de detergentes,  produtos de higiene e fibras têxteis.
  2. HDPE/PEAD (Polietileno de alta densidade) - Também encontras estas embalagens nos produtos de higiene, embalagens de óleos de automóveis, sacos de supermercado, tampas e utensílios domésticos. 
  3. PVC (Policloreto de Vinilo) - Está a ser substituído pelo PET mas ainda consegues encontrar em algumas embalagens de detergentes e produtos de higiene
  4. PEBD (Polietileno de baixa densidade) - Sabes a película aderente? É feita deste material mas também a encontras nos sacos de soros medicinal, sacos do lixo e sacos de supermercado.
  5. PP (Polipropileno) - Usados em produtos de higiene, cordas, tubos de água quente, fios e cabos, caixas para bebidas e fibras para tapetes
  6. PS (Poliestireno) - Copos de iogurtes, gelados e doces. Cestos de supermercado, pratos, tampas, aparelhos de barbear, brinquedos e esferovite.
  7. Outros - Usado na alimentação, principalmente dos sacos a vácuo, sacos de batatas fritas, sacos plásticos.
Já olhaste para o tipo de plástico que usas? Nas embalagens usam os símbolos que consegues ver na imagem. Infelizmente nem todos são recicláveis.
Na próxima semana vou escrever o que colocar no ecoponto amarelo.

Fontes:
https://www.pontoverde.pt/sabia_que.php
http://www.plastval.pt/index.asp?info=reciclagem/oquereciclar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais