Leituras de Abril

Já há algum tempo gostava de vos dizer o que eu costumo ler sobre ambiente mas acabo sempre por não fazer um post sobre isso. Quem me segue no Facebook sabe que eu leio muitas noticias/artigos e também tento escrever noutros locais, o que não tem sido fácil, tenho de aprender a gerir melhor o meu tempo.

Em vez de fazer este post no final do mês eu quero ver se faço no inicio pois assim tenho um pequeno guia de leituras para o mês, alguns destes artigos já os li pois vou falar de alguns que realmente gostei mas li no mês passado (que não acabou assim à tantos dias).

Num dos comentários aqui no blog descobri o Blog Tanto Lixo, Tanto Luxo, fiquei a conhecer um blog que odeia tanto lixo como eu. Obrigada Sónia por apareceres aqui.

No blog da Sónia falou de uma iniciativa que eu fiquei fã 1 piece of rubbish consiste em apanhar um pedaço de lixo no chão, coloca-lo no contentor respectivo e partilhar nas redes sociais com #1pieceofrubbish, simples certo?

O mês de Março foram lançados alguns guias entre os quais (falta ler)


Para além destes dois, descobri um documento lançado pela The Nature Conscervancy em 2014 sobre A pegada ecológica da água na zonas Urbanas , pelo que vi parece-me um artigo muito interessante (em inglês). Esta organização tem artigos muito bons, infelizmente não irei conseguir ler os todos.

Para o Mês de Abril existem vários cursos para quem está interessado nesta área do ambiente, eu aconselho os seguintes:

Também achei super interessante encontrar artigos sobre alterações climáticas, dicas para te tornares amigo do ambiente entre outras coisas na revista de Abril da Saber Viver, não estava há espera de uma revista feminina falar tanto sobre ambiente.


Por enquanto já tenho imensas leituras, mas vou partilhando outras na página do Facebook do blog, por isso não percas nada!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais