10 coisas que o Vegetarianismo pode fazer por ti
No site do Centro Vegetariano sugere as 10 coisas que o vegetarianismo pode fazer por nós.
- Beleza - Geralmente os vegetarianos sentem-se melhor consigo mesmos, são menos stressados e mais saudáveis, isto porque ingerem alimentos mais ricos e com uma maior quantidade de vitaminas e de sais minerais e uma menor quantidade de gorduras e isso... vê-se por fora
- Simpatia - Uma vez que se sentem bem, muitos vegetarianos são mais agradáveis e simpáticos para com os outros.
- Vitalidade - Como os vegetarianos têm uma alimentação mais leve e saudável, o seu corpo não dispende tanta energia e como tal sentem-se menos cansados e têm capacidade para fazer mais coisas.
- Conhecimento - Na maioria dos casos quem é vegetariano começa-se a interessar mais pela sua saúde, pelo meio ambiente, pela natureza e pela vida selvagem e como tal questiona-se mais, procura mais respostas e assim pesquisa, lê e adquire conhecimento e cultura.
- Juventude - Os anti-oxidantes, os anti-cancerígenos, os aminoácidos, vitaminas e minerais que se encontram nos vegetais combatem o envelhecimento precoce da pele e tecidos e assim permitem uma aparência mais jovem por mais tempo.
- Vida Social - Os vegetarianos também se costumam preocupar com questões relacionadas com a protecção do meio ambiente, a promoção da saúde e da ética e, assim, envolvem-se mais em actividades e conhecem mais pessoas fazendo também amigos enquanto dão o seu contributo para um mundo melhor.
- Felicidade - Por se preocuparem com a saúde, os animais, o ambiente e a sustentabilidade humana, os vegetarianos habitualmente participam em actividades relacionadas com estas questões e como resultado ajudam outras pessoas e animais e ajudam a preservar o ambiente. Para muitos isso fá-los sentir úteis e mais felizes.
- Realização - Quando se tem uma postura positiva e saudável face à vida, adquire-se uma melhor capacidade para responder às situações que se nos deparam e assim as pessoas conseguem ver oportunidades nos acontecimentos que ocorrem e assim podem sentir-se afortunadas e concretizadas.
- Consciência - Existe entre os vegetarianos, na sua globalidade, uma maior consciência das interdependências que existem no mundo. A partir daí criam-se formas para sensibilizar outras pessoas e de resolver as questões mais necessitadas.
- Poupança - Um vegetariano não consome animais, logo poupa vidas.Os vegetais, frutas, cereais e legumes são na sua maioria mais baratos do que os alimentos usados numa alimentação omnívora e assim poupa-se dinheiro.
Olá, Liliana! Pura verdade! Desde que me tornei vegetariana, sinto-me muito bem, com ótima saúde!
ResponderEliminarMuito bom este texto!
Beijinhos