Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta

No dia 11/09/2012 publiquei uma actividade organizada pela FPCUB, mas afinal o que é a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta?

É uma Organização Não Governamental de Ambiente de âmbito nacional. É membro da ECF (European Cyclists’ Federation), onde colabora em acções para a defesa da bicicleta como forma de mobilidade sustentável; da AIT (Aliança Internacional de Turismo); da FIA (Federação Internacional do Automóvel); e da CONBICI (Coordenadora Ibérica em Defesa da Bicicleta). Tem colaborado com a UNESCO no âmbito da bicicleta. É membro fundador e detém actualmente a presidência do Conselho Executivo da Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente. É membro fundador e do executivo da Confederação Portuguesa de Prevenção do Tabagismo (COPPT) e da Union Européenne de Cyclotourisme (UECT).

Promove campanhas de prevenção e contactos, pelas formas possíveis, junto dos órgãos do poder, no sentido de se criarem condições de maior e progressiva segurança rodoviária, para os utilizadores de bicicleta, e consequentemente, de todos os utilizadores da via pública.

Ao tornar-se sócio da FPCUB poderá imensas vantagens e poderá consulta-las aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais