10 coisas que o Vegetarianismo pode fazer por ti

No site do Centro Vegetariano sugere as 10 coisas que o vegetarianismo pode fazer por nós.

  1. Beleza - Geralmente os vegetarianos sentem-se melhor consigo mesmos, são menos stressados e mais saudáveis, isto porque ingerem alimentos mais ricos e com uma maior quantidade de vitaminas e de sais minerais e uma menor quantidade de gorduras e isso... vê-se por fora
  2. Simpatia - Uma vez que se sentem bem, muitos vegetarianos são mais agradáveis e simpáticos para com os outros.
  3. Vitalidade - Como os vegetarianos têm uma alimentação mais leve e saudável, o seu corpo não dispende tanta energia e como tal sentem-se menos cansados e têm capacidade para fazer mais coisas.
  4. Conhecimento - Na maioria dos casos quem é vegetariano começa-se a interessar mais pela sua saúde, pelo meio ambiente, pela natureza e pela vida selvagem e como tal questiona-se mais, procura mais respostas e assim pesquisa, lê e adquire conhecimento e cultura.
  5. Juventude - Os anti-oxidantes, os anti-cancerígenos, os aminoácidos, vitaminas e minerais que se encontram nos vegetais combatem o envelhecimento precoce da pele e tecidos e assim permitem uma aparência mais jovem por mais tempo.
  6. Vida Social - Os vegetarianos também se costumam preocupar com questões relacionadas com a protecção do meio ambiente, a promoção da saúde e da ética e, assim, envolvem-se mais em actividades e conhecem mais pessoas fazendo também amigos enquanto dão o seu contributo para um mundo melhor.
  7. Felicidade - Por se preocuparem com a saúde, os animais, o ambiente e a sustentabilidade humana, os vegetarianos habitualmente participam em actividades relacionadas com estas questões e como resultado ajudam outras pessoas e animais e ajudam a preservar o ambiente. Para muitos isso fá-los sentir úteis e mais felizes.
  8. Realização - Quando se tem uma postura positiva e saudável face à vida, adquire-se uma melhor capacidade para responder às situações que se nos deparam e assim as pessoas conseguem ver oportunidades nos acontecimentos que ocorrem e assim podem sentir-se afortunadas e concretizadas.
  9. Consciência - Existe entre os vegetarianos, na sua globalidade, uma maior consciência das interdependências que existem no mundo. A partir daí criam-se formas para sensibilizar outras pessoas e de resolver as questões mais necessitadas.
  10. Poupança - Um vegetariano não consome animais, logo poupa vidas.Os vegetais, frutas, cereais e legumes são na sua maioria mais baratos do que os alimentos usados numa alimentação omnívora e assim poupa-se dinheiro.

Comentários

  1. Olá, Liliana! Pura verdade! Desde que me tornei vegetariana, sinto-me muito bem, com ótima saúde!
    Muito bom este texto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais