VI ENEEA

Para quem segue segue a página do blog no Facebook viu que divulguei o evento e foi uma das razões das quais este ano não fiz posts sobre a semana vegetariana. Mas afinal o que é o ENEEA?

Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia do Ambiente de correu em Coimbra de 1 a 4 de Outubro. Apesar de não estudar engenharia do ambiente a organização aceitou a minha inscrição e de outras pessoas que também não estudavam engenharia do ambiente.

Desde do inicio fiquei impressionada com a organização, no formulário de inscrição perguntaram se teria alguma alergia alimentar ou que tipo de alimentação tinha. Dias antes do inicio o evento enviaram-me um email a perguntar se era apenas vegetariana ou vegan. Até calhou bem, pois eu descobri que era intolerante à lactose depois da inscrição. Durante todo o evento o responsável pela alimentação perguntava-me o que eu comia ou não. Para mim este foi um dos pontos positivos e dou os parabéns à organização pela preocupação, infelizmente não é comum em outras organizações. o único senão é que sempre que as refeições eram nas cantinas da UC era soja, não se pode ter tudo não é?

Em quatro dias de eventos as manhas eram reservadas a palestras e as tardes com visitas técnicas e visitas à cidade e as noites foram todas reservadas a convívio. Começando pelas palestras, houve umas que me surpreenderam e outras que me desiludiram. Duas palestras que para mim foram as melhores, Reservas da Biosfera e os Geoparques, quando entrei nesta palestra não pensei que me iria inspirar tanto, a Dra, Elizabeth Silva cativou tanto a minha atenção e saí da palestra com vontade de explorar os temas e ir visitar os geoparques, em breve irei explorar os temas aqui no blog. A outra palestra (quer dizer foi mais um workshop) que me surpreendeu pela positiva foi a Preparação de Entrevistas de Emprego, foi tão bom que valeu mais do que um semestre de Gestão de Carreira (que frequentei na escola de hotelaria) e quem me dera saber algumas dicas antes.
A Palestra que eu menos gostei foi a do Crescimento Verde em Portugal, foi a primeira de todas, e até é um assunto que me interessava bastante mas simplesmente a oradora não me cativou. 

No encontro existia duas visitas técnicas, ou seja, fomos divididos em dois grupos. Um foi à barragem da Aguieira e o outro ao Centro Tecnológico de Cerâmica e Vidro. A minha primeira opção foi a da barragem da Aguieira mas também deve ter sido a primeira opção da maior parte das pessoas e acabei por ir visitar o CTCV. E acreditem que foi uma visita muito boa. Para além da visita ás instalações, assistimos a uma palestra dos serviços que a emprega tem, com especial atenção na monitorização de ambiente e segurança e Ambiente e sustentabilidade, fiquei com vontade de conhecer alguns estudos que fizeram de algumas empresas e acima de tudo decidi que iria lá fazer um estágio, se me aceitarem claro.

Não fui visitar Coimbra, não fazia sentido para mim visitar o Paço das Escolas e subir a Torre da Universidade de Coimbra outra vez, preferi descansar um pouco pois no penúltimo dia do encontro já me encontrava muito cansada.

Dos convívios, cada noite foi um diferente, começamos com uma Febrada na republica Ay-Ó-Linda, no dia 2 fizemos um jogo do Dr, Why, também muito bom e por último um peddy-tascas, no qual a minha equipa ganhou. O grupo de pessoas que eu conheci logo no primeiro convivo foram fantásticas e ficamos juntos os quatro dias, sem duvida sem eles não tinha me divertido tanto.

Por último quero agradecer à organização pelo evento e às pessoas que eu conheci nos quatro dias, muito obrigada por este evento. Não tirei fotos mas se quiserem ver o que se passou basta clicarem aqui.
Algumas pessoas do Team do peddy tascas (com o nosso prémio) e quase todos do grupo de excelentes pessoas que conheci.
Foto by Elton Gonçalves


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais