Vegetariana? Sim!

Para quem segue o blog mais regularmente sabe que eu decidi tornar-me vegetariana na Semana Vegetariana de 2012, mas só deixei efectivamente a carne em Março de 2013 e o peixe em maio de 2013. Foram 6 meses de adaptações a um novo regime alimentar por OPÇÃO!

Nestes dois anos tive muito bom feedback mas também tive e continuo a ter muitas reacções negativas em relação a esta escolha. Tenho amigos que aceitaram de bom agrado e ficaram felizes pois sabem que é importante para mim, tenho outros que no inicio estranhavam e falavam mal mas agora já são capazes de irem ao tacho buscar comida e tenho outros que por muito tente explicar as minhas razões simplesmente não aceitam. 

Continuo a descobrir sabores, experimento muitas receitas mas no verão só como porcarias já que o tempo e a paciência para cozinhar é uma coisa escassa. O meu prato favorito? Não sei te dizer ao certo, algo com cogumelos sem dúvida que é!

A maior dificuldade é conjugar as refeições para que tenha a certeza que consiga retirar todos os nutrientes necessários. É sem dúvida uma aprendizagem enorme. Felizmente existem cada vez mais vegetarianos e cada vez mais opções para tomarmos refeições. 

Se sinto saudades de comer? Não, agora como com muita mais variedade do que nessa altura!

Comentários

  1. Já ponderei, diversas vezes, tornar-me vegetariana. Sinceramente não sei porque ainda não o fiz mas depois deste teu testemunho talvez pense neste assunto mais a sério!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais