Erros que cometemos nas compras

Todos temos de fazer compras, nem que seja comida mas será que estamos a fazê-las correctamente? O GreenSaveres dá-te uma ajuda e diz-te quais são os maiores erros.

Erro nº1: Ir às compras apenas uma vez por semana
E pronto já estou a cometer um erro, normalmente vou só às compras uma vez por semana.

Erro nº2: Ir às compras sem um plano
Por norma faço uma lista com o que quero comprar, mesmo assim tenho algumas discrepâncias.

Erro nº3: Ir às compras com a barriga cheia
Para mim esta depende, se eu for depois de sair do trabalho, costumo a ter fome. Esta é um erro muito comum que faz que compremos mais coisas do que precisamos.

Erro nº4: comprar demasiada comida de conveniência “saudável”
Nem vou comentar esta, ultimamente tenho andado com preguiça para cozinhar.

Erro nº5: Desconhecer a que dias o seu supermercado renova o stock
Sinceramente não sei mesmo qual é o dia que o supermercado que vou renova o stock, tenho que prestar atenção a isso.

Erro nº6: Não ter paciência
Muitas das vezes não tenho paciência para esperar, o melhor de ser vegetariana é que não preciso estar nas filas da peixaria e talho.

Para veres os comentários do site basta visitares: http://greensavers.sapo.pt/2014/01/19/6-erros-que-cometemos-quando-vamos-as-compras/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais