domingo, 10 de março de 2013

Os animais mais exagerados do mundo parte 1

Mais uma vez o site greensavers publicou uma excelente lista, deta vez animais mais exagerados do mundo.


O mais forte

Não se deixe enganar pela aparência, o besouro-rinoceronte é um dos animais com mais força do mundo, tendo em conta o seu tamanho. Este animal consegue empurrar objectos com cerca de 850 vezes o seu peso.


O maior invertebrado terrestre
As pernas do caranguejo dos coqueiros podem atingir quase um metro de comprimento quando esticadas. É o maior caranguejo do mundo, capaz de escalar coqueiros para se alimentar dos seus frutos, que quebra com as enormes garras. Conhecem-se casos em que também as usou para se alimentar de pessoas feridas ou inconscientes em matas.

O maior invertebrado aquático
A lula gigante é o maior invertebrado no mundo, sendo que o maior espécime já alguma vez medido tinha 18 metros de comprimento. As lulas gigantes também têm os maiores olhos do que qualquer outro animal, com o tamanho semelhante a uma cabeça humana.

O menor mamífero
O musaranho pigmeu é o menor mamífero do mundo, em termos de peso. Em termos de tamanho do crânio, o mais pequeno é o morcego abelha.

O mais venenoso
A alforreca vespa-do-mar é extremamente perigosa – tem veneno suficiente para matar 60 humanos adultos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada