quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Biocombustíveis de primeira geração, será uma boa solução?

Esteve a ler uma noticia no site Narturlink, sobre um estudo realizado pelo instituto de investigação holandês CE Delft para as organizações não governamentais de ambiente europeias Greenpeace, BirdLife Europe, European Environmental Bureau (EEB) e Federação Europeia dos Transportes e Ambiente (T&E), sobre o uso de combustíveis renovais sem o recurso a biocombustíveis.

Infelizmente os estados membros da União Europeia, acha que os biocombustíveis são a solução e neste momento estão a ignorar os impactos que os biocombustíveis no meio ambiente mas também socialmente.

Para Mafalda Sousa, da Quercus, “este estudo da CE Delft é muito importante, por reforçar a necessidade da Comissão Europeia melhorar a sua proposta inicial para contabilizar as emissões de GEE dos biocombustíveis em todo o seu ciclo de vida, sobretudo a partir de produção agrícola, e que deverá ter em conta as emissões associadas às alterações indirectas de uso do solo.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada