segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Crescente necessidade alimentar poderia ser satisfeita com menos impactos ambientais

Estima-se que em 2050 a necessidade alimentar global seja o dobro da actual, devido ao crescimento da população e alterações dos padrões alimentares por uma percentagem crescente da população. Com tal perspectiva, assume-se que os impactos ambientais terão uma magnitude sem precedentes de modo a que a agricultura possa satisfazer a procura daqui a 40 anos.

Um estudo recente, com a análise de dados da agricultura ao nível global, sugere que uma gestão adequada das práticas agrícolas poderia possibilitar uma maior produção agrícola global com menos impactos ambientais. Uma estratégia adequada para o uso da água e de fertilizantes poderia aumentar significativamente a produção agrícola ao mesmo tempo que evitava os impactos ambientais mais adversos.

Neste estudo, calcula-se que a produção poderia aumentar entre 45 a 70% na maioria das culturas, principalmente na Europa de Leste, na África Subsariana e no Sul e Leste da Ásia.

Retirado daqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada