5 países que lideram a eficiência energética

Reino Unido - Dos países analisados, o Reino Unido tem o sector produtivo mais eficiente em energia, com 18 pontos em 24. Por outro lado, existe um esforço nacional para criar políticas que estimulem a eficiência energética e há uma boa rede de transportes. O desempenho mais fraco é o do sector dos edifícios.

Alemanha - Os esforços do Governo alemão para melhorar a eficiência energética como um todo são bastante elogiados no estudo, assim como a rede de transportes e uso de energia em edifícios. Um pouco mais atrás está a utilização da energia pela indústria.

Itália - Este País tem o sector de transportes mais eficiente de todos os países analisados. A Itália sai-se bem também no uso da energia pela indústria e nos esforços em prol da eficiência energética. Do lado contrário encontra-se o sector dos edifícios.

Japão - Os esforços do País em prol da eficiência energética e o uso de energia pela indústria são os melhores desempenhos japoneses. Em transportes e edifícios, porém, o País desce no ranking.

França - A França tem o melhor desempenho no uso eficiente de energia pelo sector industrial.

Retirado daqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais