Project Phoenix no Haiti

O Project Phoenix irá construir uma instalação eléctrica para retirar os resíduos das ruas e, paralemente, diminuir a dependência do Haiti dos combustíveis estrangeiros.

O projecto, que gerará 30 MW de electricidade limpa a partir dos resíduos de Port au Prince, vai criar ainda 1.800 novos empregos e será construído a 16 quilómetros da capital, numa área de 160 hectares.

Os resíduos municipais serão recolhidos pela IEP em colaboração com a espanhola Ros Roca, o principal fornecedor europeu de gestão de resíduos, e a Boucard Waste Management, que há 20 anos gere a recolha de resíduos em Port au Prince.

O novo sistema vai processar mais de 3.000 toneladas de resíduos municipais por dia, sendo capaz de produzir 720 MWh de electricidade sustentável diária, o suficiente para electrificar 75 mil casas.

O projecto pressupõe um investimento de €196 milhões e deverá levar o Governo haitiano a poupar, nos 30 anos de operação, mais de €3,1 mil milhões. Por outro lado, e quando concluído, este projecto terá criado mais de 10 mil empregos.

Comentários

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais