sábado, 13 de junho de 2015

Como tornar o dia-a-dia mais sustenável - Cabaz de legumes

Na votação que realizei no mês passado, o título de como tornar o dia-a-dia mais sustentável foi o que teve mais votos, o que por um lado fez me ver como tinha deixado de parte uma coisa que ate é que tem mais lógica num blog sobre ambiente. Não vou colocar uma por dia ou uma por semana, vai ser um pouco ao sabor da maré, assim que tiver alguma coisa interessante para vos propor escrevo por aqui.

Uma das coisas que andava à procura quando me mudei para Lisboa era um cabaz de legumes, mas não queria que e«me entregassem em casa, já que nem sempre podia receber e recentemente com a ajuda de uma das minhas colegas de casa encontrei o que pretendia, um cabaz de legumes onde posso ir buscar e a um preço bastante bom. Foi assim que conheci a PROVE.

O que é o PROVE?
O PROVE – Promover e Vender é uma metodologia que pretende contribuir para o escoamento de produtos locais, fomentando as relações de proximidade entre quem produz e quem consome, estabelecendo circuitos curtos de comercialização entre pequenos produtores agrícolas e consumidores, com recurso às TIC.



Os produtos do cabaz são uma surpresa e são produtos de época, eu escolhi ir buscar um cabaz quinzenalmente, pois não conseguia consumir tudo numa semana. A parte boa do prove é que existe em várias áreas do país, é só escolher o local onde vão buscar e o dia e o cabaz aparece. Esta semana o cabaz tinha:



Para a próxima vez vou pedir que não me entreguem cebolas pois tenho a certeza que vão sobrar. 

Porque é que este cabaz é sustentável?
É produzido por pequenos agricultores e cultivados próximo de Lisboa, ajudando os agricultores locais a escoarem os seus produtos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada