GreenFest 2014

Foi no inicio de Outubro que decorreu o GreenFest no Centro de Congressos do Estoril.Conheci este festival em 2012 e nesse mesmo ano não pude ir.

Este ano participei num passatempo e ganhei um passe de 4 dias, infelizmente só pude ir a dois.
Sendo assim fui aos dois primeiros dias de festival. Quem segue a página do facebook do blog e o meu instagram de certeza que viu algumas fotografias que fui tirado durante o evento.

No primeiro dia decidi assistir a duas conferências e um workshop. A conferência de abertura "educação para a sustentabilidade" Contou com vários oradores. O que eu gostei mais de conhecer foi o Color add, é um sistema de cores para daltónicos. A conferência durou a manha toda.

De tarde fui a um workshop, Portugal poderá ser sustentável em 2050?. Discutimos imenso temas de sustentabilidade e no final fizemos um exercício com possíveis cenários para 2050. O exercício foi muito bom.

No final do dia fui a uma conferência que se intitulava "O ambiente em questões, internacional social survey program". Fiquei surpreendida com que a sociologia poderá estudar na área do ambiente.

No segundo dia fiz muita coisa mas queria ter feito mais. Fui a duas conferências, dois workshops, aprendi a fiar, ajudei a plantar uma árvore e trouxe o saco e a mala cheia de coisas da greenfair.

De manha fui à conferencia de Turismos Eco Watch - ambiente e sustentabilidade no turismo. Foram apresentados vários projectos que sem dúvida adorei conhecer e ainda bem que em portugal existem grandes projectos de ecoturismo.

De tarde fui à conferencia "como tornar a Europa mais selvagem" e "afinal o que é mesmo uma alimentação saudável" que já falei aqui no blog.

Foram dois dias muito agitados mas gostava poder ter assistido a mais conferências e workshops. Para o ano há mais

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais