Sobre a alimentação aqui no blog

Há uns tempos, ao comentar na página do facebook da Noctula Channel em relação a um artigo sobre a Expo da Alimentação em Milão no próximo ano, reparei que nos últimos meses andava mais interessada à alimentação, mas será que terá sido nos últimos meses ou estive sempre interessada na alimentação mas numa forma não consciente?

Em 2007, antes de iniciar este blog, comecei a frequentar o curso de técnico de restauração variante restaurante bar e a minha visão sobre a comida mudou nessa altura, mas nestes 7 anos a minha visão sobre a alimentação mudou bastante!

Ao longo destes quase 6 anos de existência publiquei alguns artigos sobre alimentação, muitos são do Greensavers e se quiserem ver esses artigos basta clicarem aqui. Deixo-vos aqui alguns que me chamam mais a atenção e os quais vou falar deles em pormenor neste mês.

As 15 frutas e vegetais com menos pesticidas

10 produtos que têm restos de animais e você provavelmente não sabia

Alimentos orgânicos vs tradicionais: prós e contras

O que podemos fazer para evitar o desperdício de alimentos

São apenas 4 mas estes quatro já deixam uma pessoa pensar...

Outros artigos são sobre o vegetarianismo e como vocês puderam ter reparado nos artigos sobre a semana vegetariana. Para mim ser vegetariana foi uma opção, pois não fazia sentido estar a escrever para vós artigos sobre como se tornarem mais ecológicos se eu apoiava e consumia carne onde o desperdício é enorme.

Mas podes te tornar mais ecológico mesmo a consumires produtos de origem animal, como poderás decobrir num artigo que irei publicar para a semana.

Comentários

  1. Tenho aprendido imenso com os teus post's! Vou continuar a seguir-te atentamente :)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais