Churrasco vegetariano

Quando vivia em casa dos meus pais, havia bastantes churrascos na primavera/verão. Temos sempre pimentos na horta para quando existe um churrasco, assar e fazer uma salada de pimentos assados, uma verdadeira delícia!

São estas as minhas memorias na infância e adolescência e adoro um bom churrasco, mas desde que me tornei vegetariana não sabia aproveitar esse momento que tínhamos em família até que um dia decidi criar a minha comida de churrasco, lá chateei o meu pai para irmos ás compras (quando peço alguma coisa fora do "normal" tem sempre uma enorme paciência para me aturar).

O resultado do meu primeiro churrasco podes ver aqui, já inventei outras coisas e até já comprei umas espetadas de cogumelos que também não é nada má (podes ver a fotografia no meu instagram). Mas se continuas sem ideias, deixo aqui algumas dicas.

Vegetais
Os vegetais são muito versáteis, podes fazer mil e uma maneira, a minha preferida são espetadas com vários vegetais. Mas também podes cozinha-los sem ser em espetadas, vai até onde a tua imaginação te deixar. já vi num programa de cozinha grelharem alface.


Tofu e Tempeh

Adoro tofu, mas para grelhar tofu é preciso ter muito cuidado, normalmente grelho na grelha que tenho para o bacalhau/sardinhas que dá para virar e assim não cola à grelha principal.

Cogumelos
Eu sou suspeita em relação ao cogumelos, adoro comer-los e confecciona-los das mais variadas maneiras, mas os Portobelo são os melhores.

Para além disto podes grelhar hambúrgueres entre outras coisas. Não há nada melhor do que um bom churrasco!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais