Notícias importantes da semana

Há muito tempo que não publico nenhuma notícia e nem comento nenhuma, então decidi criar uma rubrica com as noticias que vi e que considero importantes. A cada domingo publico o título e sou a minha opinião mas se quiserem entretanto ler a noticia toda basta clicar nos links. Boas leituras!

De 28 de Abril a 3 de Maio

Já conhecia que existiam pessoas a recolher o lixo, tive uma cliente que a irmã dela ajudava estas pessoas a serem reconhecidas. Não sei se cá em Portugal existe algo assim, mas devia principalmente devido a quantidade de desempregados que existe cá podia ser uma ajuda para eles. A lipor já tem um serviço que permite juntar pontos pelos resíduos.

Na Indonésia os orangotango, os elefantes e os tigres estão ameaçados devido à destruição do habitat e já existem imensas campanhas e acho esta iniciativa muito boa mas pelo que percebi o projecto é muito limitado.

Sem dúvida é uma boa notícia, já que a caça ilegal é uma das principais causas da morte destes animais.

Não tenho nada contra este tipo de sites, se os frequento? Não, mas pelos vistos muitas pessoas o fazem, e ainda bem que este site decidiu lançar esta iniciativa, assim o nosso planeta vai ganhar novas árvores (já são mais de 10 mil desde 25 de abril)

Eu não tenho carta de condução e nem quando vou tirar, eu sou uma grande adepta dos transportes públicos, mas se eu tivesse um carro definitivamente iria escolher um carro económico, apesar de ter uma grande paixão por carros.

Quando li o título desta notícia fiquei muito contente, já que eu trabalhei na restauração e sei a quantidade de comida desperdiçada que existe num restaurante. E porque não os restaurantes aderirem ao 0% de lixo?
Segue este restaurante aqui.

Não é nenhuma novidade que as alterações climáticas vão afectar em tudo. Ainda bem que um supermercado fez este estudo. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais