Desafio Zero plastic week

Bem, este desafio tornou-se muito difícil e a semana não acabou e enfim, não cumpri!

Por acaso já pensaram quando estão ás compras a quantidade de plástico que estão a comprar?

Hum, eu pensava que não consumia tanto plástico e nesta semana foi um wake up call.

Fui a um hipermercado e quando fui comprar os legumes para a semana (por ser vegetariana são bastantes) tinha que colocar os legumes em sacos diferentes, mesmo que eu não os colocasse os funcionários faziam por mim, ou seja, uns 10 sacos só para os legumes.

Além disso tive que comprar um estendal e mais plástico. Cereais para o pequeno almoço, plástico dentro da embalagem de cartão, feijão seco também em embalagem de plástico e por aí adiante...

Ando frustrada pela quantidade de plástico que hoje em dia os produtos são vendidos...

Já agora alguém sabe se em Coimbra existe alguma loja que venda a granel, a acabava-se com a minha frustração.

Comentários

  1. Ainda há pouco falei sobre plástico, se quiseres podes ver aqui:
    http://365coisasquepossofazer.blogspot.pt/2013/05/213-deixar-de-comprar-artigos-em.html
    Se houver uma cooperativa agrícola ou biológica por aí, normalmente têm produtos a granel. Outra opção é ir aos mercados e feiras. Raramente uso o hipermercado, hoje em dia.
    Em casos como o dos cereais, eu optei por os fazer eu: http://365coisasquepossofazer.blogspot.pt/2012/06/203-fazer-minha-mistura-de-cereais-para.html.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais