5 magníficos edifícios reciclados



Grain Silo Bed & Breakfast (Oregon, EUA)

Este alojamento tem todos os ingredientes necessários ao descanso perfeito: 33 hectares verdejantes, luxuosa roupa de cama, cadeiras confortáveis para ler e relaxar e banheiras de hidromassagem. E, claro está, é feito de enormes e readaptados celeiros de milho. O lugar dispõe assim de cinco suites circulares com hall de entrada e sala de estar.
Grain Silo Bed & Breakfast












Townhouse (Londres, Inglaterra)

A melhor parte acerca desta torre de água é que é possível de ser alugada para viver. O designer Tom Dixon comprou a torre de 18,3 metros de altura e o terreno circundante em 2005. Foi equipada de modo a atender a padrões ecológicos rigorosos, ao mesmo tempo que oferece vistas deslumbrantes sobre a magnífica cidade londrina.
Townhouse











Sea Fort Resort (Hampshire, Inglaterra)

Usar estruturas fora de uso para responder às necessidades dos tempos modernos não é nada de novo. Mas este projecto de reaproveitamento de um forte marítimo britânico é absolutamente incrível. Localizado a 1,6 Km de distância de Portsmouth Harbor, o forte esteve vago durante décadas até se tornar num destino de luxo, género ilha deserta, que está a conquistar o Reino Unido e mais além.
Sea Fort Resort


Wing House (Califórnia, EUA)

Uma casa nas colinas remotas de Malibu foi construída com um resíduo pouco convencional – um velho Boeing 747. A Wing House usa a maioria das asas do avião como telhado, enquanto os dois estabilizadores da cauda compõem o tecto do quarto principal. Outras construções ainda estão previstas para a propriedade de 22 hectares, já que o arquitecto David Hertz pretende reaproveitar cada parte do avião. Um pavilhão de meditação, por exemplo, vai ser feito a partir de toda a parte frontal da aeronave, com as janelas do cockpit a servirem de clarabóia.
Wing House


EcoARK (Taipé, Taiwan)

Este é um inovador e impressionante pavilhão dedicado à reciclagem. O edifício de três andares, com um anfiteatro e salão de exposições, foi construído com 1,5 milhões de garrafas de plástico. Os painéis solares incorporados permitem usufruir de uma magnífica iluminação LED no exterior do edifício durante a noite.
EcoARK

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais