Sabonete 100% Azeite

Foi com grande agrado que recebi o sabonete 100% azeite que a Ana da Anis me enviou, era um dos produtos que eu queria experimentar desde que comecei a pesquisar sobre cosmética artesanal.

A minha primeira reação foi, o sabonete não faz espuma, mas depois pensei que até é melhor assim porque o que faz espuma normalmente são químicos.

O sabonete é hidratante, mas na primeira impressão o parece. Passado a algum tempo sente-se a pele bastante macia.

A Anis surgiu pela enorme paixão que a Ana têm de fazer tudo em casa. Para além desta paixão a Ana, também tem uma grande preocupação com a saúde e ecologia e quando estava grávida do seu filho mais novo questionou se os produtos que se usavam nos bebés.

Entretanto encontrou uma receita de Shampoo para bebés que levava sabão de azeite. Depois A partir daí começou a substituir os produtos que usava. Começou a estudar o processo do sabonete natural e em 2010 fez o primeiro, o objectivo era também oferecer de presente à família e amigos. Nunca mais parou. Em 2011 criou um grupo Saboaria no facebook, que tem trazido muitos conhecimentos e partilha e já tem mais de 500 membros.


Contactos:

https://www.facebook.com/anis.saboaria?fref=ts

anis.saboaria@gmail.com

https://www.etsy.com/shop/AnisSaboaria

http://anis.pt/site/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais