quarta-feira, 17 de abril de 2013

Carro eléctrico mais potente do mundo é carregado com tecnologia portuguesa

Quase todos os dias (ou mesmo todos) leio noticias que os portugueses criaram coisas ou que grande empresas estrangeiras usam tecnologia vinda de portugal. Se nós somos tão bons porquê é que o nosso país está assim tão mal? 
 Esta noticia para mim é com agrado que eu a li.

O circuito da Catalunha, em Barcelona, foi o “convidado especial” da apresentação do automóvel eléctrico mais potente do mundo, o Volar-e, um veículo com uma potência de 1000cv, prestações ao nível dos superdesportivos e uma particularidade especial: as suas baterias são carregadas em apenas 15 minutos, com recurso a um carregador único no mundo, desenvolvido pela portuguesa Magnum Cap.
Este consórcio foi liderado pelos espanhóis da Applus+IDIADA, empresa especializada na prestação de serviços de design, engenharia, testes e homologação para a indústria automóvel, que nos últimos anos tem vindo a dedicar especial atenção aos veículos eléctricos.

Para verem o resto do artigo cliquem aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada