Bálsamo Labial Chocolate

Este bálsamo labial é criado pela Castenea Natur. Conheci a Castenea Natur devido a um contacto feito pela criadora desta marca e ao fim de alguns emails trocados percebi que o lucro desdes produtos é para ajudar animais.

Deixo aqui a História de como surgiu a Castenea Natur contada pela Elisabete, a criadora deste projecto.

A ideia surgiu do gosto pela Natureza, pelos animais e pelas pessoas… em Junho de 2012, durante os 2 meses que estive em casa. Não sei como mas dei por mim a pesquisar na internet sobre sabonetes de glicerina. Precisava de fazer algo que gostasse e que também me ajudasse a custear as enormes despesas que tenho com cerca de 50 animais (cães e gatos) que sustento e que se dividem entre a minha casa e casa de familiares próximos, que são FAT (família de acolhimento temporário) embora saiba que no fundo já não sairão de lá, porque se criam laços de amor muito fortes. 

Iniciei a elaboração de sabonetes de glicerina, usando também outros produtos, tais como a castanha, a noz, o mel, o leite de Cabra, pólen e ervas aromáticas; Tudo produtos da zona de Penela e Castanheira de Pera ( mais concretamente da aldeia do Coentral), tentando usar o mínimo de outros que não tenham esta origem. Começei a divulgar pelos amigos e família que gostaram bastante. A ideia era também promover os produtos endógenos destes 2 concelhos. No entanto, ainda não satisfeita... e com os meus conhecimentos de Eng. Química e Eng. Biológica, achei que deveria progredir para os sabões de azeite e cremes naturais, usando a mesma base de matérias primas. Frequentei algumas acções de formação na área de cosmética natural, fiz bastante trabalho de pesquisa sozinha, fui elaborando produtos e testando em mim e nos familiares próximos, aperfeiçoando técnicas e formulações, até que chegou o momento de se pensar num nome para o projecto! 

Após várias tentativas que não soavam muito bem, eu e o meu marido lá chegamos ao nome CASTANEA NATUR que achamos que seria adequado! Primeiro porque "Castanea" significa castanha em latim e achamos que conjugava bem pelo facto de usar a castanha como matéria prima, cuja origem é do Coentral - Castanheira de Pera. O " Natur" seria para dar ênfase que seriam produtos naturais.

Posteriormente, registámos a marca, criámos a loja on-line e a página do facebook, para divulgarmos o nosso projecto numa outra escala de maior dimensão. 

Assim a Elisabete mandou-me este Bálsamo labial de chocolate. 


Cheira a cacau, tem uma textura bastante macia, fácil de colocar, dura cerca de 3 horas e dá um bonito brilho nos lábios.

Fiquei fã deste produto e ainda por cima quem o comprar ajuda animais!

Poderá ver outros produtos em: 

Ingredientes:
Óleo de Girassol, Chocolate, Cera de Abelha, Óleo essencial de Hortelã-Pimenta

Comentários

  1. Uma Correcção:
    Castanea Natur é uma marca Portuguesa, criada e registada por Elisabete Costa e não por Isabel.

    ResponderEliminar
  2. Grata pela correcção!

    Elisabete Costa

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais