Cartas

Desde Junho que ando a participar num projecto chamado Cartas Cruzadas, o projecto consiste em trocar cartas com as pessoas em que a Mariana já tenha trocado (Autora do Blog Chá & Girassóis). E assim nasceu um grupo na rede Social Facebook para podermos comunicar.

No final de 2012 li uma noticia que os CTT iriam reduzir os seus marcos de correio. Em Lisboa serão retirados 30,3% dos actuais 524 marcos e no Porto, este número atinge 37,5% dos 221 marcos.

Vocês devem estar a pensar, Liliana com tantas medidas ecológicas que estas a implementar na tua vida ainda mandas Cartas? Ainda por cima depois de teres iniciado o teu projecto From Back to Green?

Sim comecei, e acreditem que o projecto Cartas Cruzadas despertou-me uma grande paixão e me tem ajudado imenso durante a minha estadia em Benavente e também conheci pessoas fantásticas! Para além disto é uma enorme felicidade receber uma carta e não mais um mail.

Ontem estava a pensar como tornar esta minha nova paixão mais sustentável. Até agora tenho usado papel colorido que fui guardando durante os anos que estava no Curso de restaurante bar, no qual tinha que fazer imensas ementas e cartas, mas esse papel está a terminar e quando quero mandar cartas que sejam mais que  uma folha escrevo em papel pautado no qual comprei à pouco tempo no pingo doce. 

Então lembrei-me que tenho em casa dos meus pais umas quantas folhas A3 que não  as uso e vou fazer:

  • Envelopes personalizados 
  • Imprimir pequenas imagens para colar nos envelopes que compro
  • Imprimir pequenos recados ambientais
Para além das folhas A3, tenho folhas quadriculadas e pautadas também dos meus tempos de secundário que estão a apanhar pó.

São pequenas coisas que quero implementar e utilizar os recursos que tenho em casa. Quando estes acabarem comprarei papel reciclado e envelopes do Correio Verde que os CTT vendem e já está incluído no preço o que temos de compensar de emissões de Carbono com o transporte das cartas através de acções do CarbonoZero.

E esta é a primeira medida do Ano do meu projecto From Back to Green do ano!

Comentários

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais