terça-feira, 13 de novembro de 2012

Peixes de água doce estão a morrer a uma taxa alarmante

Os peixes de água doce norte-americanos estão a morrer a uma taxa que está a preocupar os cientistas, afirma o Scientific American. A publicação explica que, só no último século, 39 espécies – 3,2% da população de água doce da América do Norte – e 18 subespécies desapareceram das águas do continente.

Em 2050, o número de desaparecimento de espécies pode chegar aos 86, uma taxa de extinção 877 vezes a normal. Segundo um estudo da BioScience, esta taxa acelerou nos últimos 20 anos.

Muitos destes peixes de água doce viviam na região dos Grandes Lagos, tendo morrido, provavelmente, devido ao crescimento das cidades, à respectiva poluição e à introdução de outras espécies concorrentes.

As espécies de água doce são particularmente vulneráveis, uma vez que dependem de corpos de água pequenos e locais. “Estes números deveriam ser um alerta para que reforcemos os esforços de conservação”, explicou Marguerite Xenopoulos, da Trent University, Ontário (Canadá).

Os cientistas ainda estão agora a tentar apurar o impacto destas extinções nas outras populações.

Retirado daqui: http://greensavers.sapo.pt/2012/11/09/peixes-de-agua-doce-estao-a-morrer-a-uma-taxa-alarmante/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada