segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Gaia vai recolher objectos em bom estado e reencaminhá-los para famílias carenciadas

A câmara de Vila Nova de Gaia e a SUMA, empresa de ambiente, resíduos e limpeza urbana, vão colocar na estrada a Unidade Móvel Solidária Reutilândia, que vai recolher objectos que já não são úteis ou necessários aos cidadãos deste município.

A Reutilândia parte da premissa de que o que é, para uns, uma tralha, pode ser uma ajuda preciosa e bem-vinda para outros. Por isso, vai recolher estes objectos – móveis, electrodomésticos, loiças, roupas, acessórios, carrinhos de bebé, brinquedos, livros ou objectos de decoração – e dá-los a populações carenciadas.

O projecto está a anunciar que, em troca dos objectos, dará “sorrisos”, mas o importante será mesmo redistribuir objectos que fazem parte da qualidade de vida e bem-estar das populações.

O veículo móvel vai percorrer as freguesias de Vila Nova de Gaia de 6 de Novembro até 23 de Abril de 2012 pelo que, se morar neste município, pode preparar-se com tempo para esta ajuda solidária.

Veja o cartaz com o programa de recolhas.

A campanha irá ainda evitar que objectos em bom estado e ainda com vida útil sejam reencaminhados para aterro. Desta forma, poupa-se espaço, recursos financeiros e materiais, ao mesmo tempo que se contribui para a preservação do ambiente, através do princípio da reutilização.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada