sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Sting cancela concerto para evitar corte de 182 árvores

O músico Sting recusou tocar na arena SM Mall of Asia, em Pasay, Filipinas, depois de ter conhecimento que a organização planeava cortar 182 árvores para acrescentar alguns metros ao centro comercial onde fica localizado o recinto.

Segundo o The Guardian, o músico foi avisado pelo grupo Save 182, que tem combatido a expansão do recinto o consequente corte de quase duas centenas de árvores. O grupo ambientalista já combatia há vários meses a expansão do centro comercial, mas aproveitou a passagem de Sting pelo local para pressionar a administração do SM Mall of Asia a mudar de ideias.

Depois da nega do ex-Police, o concerto foi mudado para o Smart Araneta Coliseum, em Quezon City. O concerto está marcado para 9 de Dezembro. “Compreensivelmente, o músico ficou sem outra opção sem ser [mudar o concerto para outro local], apesar do pedido dos representantes do SM [Mall of Asia]”, explicou o próprio centro comercial à AP.

Recorde-se que Sting e a sua esposa, Trudie Styler, fundaram a Rainsforest Foundationdepois de terem visto, in loco, a destruição da floresta amazónica. Desde 1989, ano de fundação do projecto, Sting e Trudie já salvaram 11,3 milhões de hectares de floresta em mais de 20 países.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada