Ministério da Agricultura abre 6000 vagas para estágio remunerado destinadas a jovens

O anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque na passada 4ª feira, que informou que as entidades que acolherem os estagiários serão responsáveis por formar os jovens e, se no final do estágio, decidirem contratar o formando, receberão um prémio de integração.

É a primeira vez que uma medida como esta é implementada no setor da agricultura que, afirma o Secretário de Estado, “está muito dinâmico e a atrair um número crescente de jovens agricultores”. Com efeito, na nota publicada no sítio Web do MAMAOT, é revelado que 200 jovens por mês apresentaram candidaturas ao apoio ao investimento no último ano e, segundo o José Diogo Albuquerque “as exportações do setor cresceram, nos últimos dez anos, cerca de 6,2% contra os 4% da média da economia”.

O Secretário de Estado acrescentou que “os apoios mais regulares, a linha de crédito para o investimento de 150 milhões de euros anunciada esta semana e o esforço para ter uma cadeia alimentar mais equilibrada são fatores que podem ajudar a reforçar este dinamismo”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais