From Black to Green

Este desafio foi um pouco esquecido (muito esquecido). Quando lancei o desafio no inicio de Maio não estava à espera que tivesse que ir bastantes vezes a casa e fazer uma cirurgia ao Joelho direito e este desafio ficou parado e já no mês de Maio não tinha cumprido com as minhas propostas.

Propostas mês de maio:
  1. Deixar de utilizar cotonetes
  2. Optar por um desodorizante natural
  3. Comprar apenas chás avulso
  4. Substituir o champô habitual por um natural
  5. Compensar todas as minhas emissões de dióxido de carbono de todas minhas viagens
  6. Utilizar ervas aromáticas cultivadas em casa
  7. Fazer pressão, pôr a circular petições e escrever cartas em prol de causas ambientais
  8. Adquirir livros em livrarias independentes da minha localidade
  9. Reduzir a quantidade de refeições prontas a levar
  10. Reciclar os recibos das lojas
  11. Reaproveitar todas as embalagens que poder
  12. Oferecer prendas"verdes"
De todas estas medidas apenas cumpri 3 e duas das quais eu acabei por regredir desde Junho até agora.

Agora em Outubro que começa o frio de Outono vou retomar este desafio retomando as medidas que não cumpri, Portanto este mês vou fazer:
  1. Compensar todas as minhas emissões de dióxido de carbono da minha viagem a casa;
  2. Reduzir a quantidade de refeições prontas a levar;
  3. Reciclar os recibos das lojas;
  4. Reaproveitar todas as embalagens que poder;
  5. Oferecer prendas"verdes";
  6. Apenas comer carne no local de trabalho;
  7. Aproveitar a água do duche enquanto ela aquece;
  8. Promover a Semana Vegetariana.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais