quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Convocada concentração popular para salvar a Lagoa dos Salgados

Várias associações ambientalistas e outras entidades que fazem parte da Plataforma Amigos da Lagoa dos Salgados apelam à participação numa “concentração de amigos” no próximo dia 20, tendo como objectivo exigir a protecção de uma das últimas zonas húmidas do Algarve, que se encontra ameaçada pela iminente construção de um novo complexo turístico.

Para alertar as autoridades nacionais e internacionais para o problema e pedir que intervenham para proteger a zona húmida que “atrai centenas de espécies migratórias e que todos os anos serve de local de nidificação para muitos pássaros” a estrutura formada por associações ambientalistas e empresas de ecoturismo que operam na região convoca uma “concentração de amigos” para o próximo dia 20 à tarde, no estacionamento da Praia Grande, no extremo oeste da Lagoa.

Para além da “apresentação pública dos argumentos técnicos que obrigam à proteção deste espaço”, o programa da ação de rua inclui ainda a apresentação de alternativas ao Plano de Pormenor aprovado para a zona, um debate sobre o futuro do espaço e visitas guiadas para a observação de aves.

Com o mesmo fim, a plataforma, que inclui ONGAs como a Quercus, SPEA e LPN, lançou também uma petição online (disponível aqui) que, até ao momento já foi assinada por mais de 16.700 pessoas.

Informações:

Data: 20 de outubro de 2012, 15h -18h
Local: Parque estacionamento da Praia grande, junto ao Duna Café (Coordenadas: 37º06'10.53N 8º20'11.37W no GoogleEarth)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada