sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lontras ajudam a combater o aquecimento global

As lontras estão a ajudar a combater, de forma indirecta, as alterações climáticas, de acordo com uma investigação da Universidade da Califórnia publicada no Frontiers in Ecology and the Environment.

O estudo explica que, nas regiões habitadas por lontras marinhas, os ouriços-do-mar tendem a viver e alimentar-se escondidos, em fendas oceânicas, o que diminui o consumo de algas marinhas. Estas, recorde-se, são responsáveis pela absorção de grandes quantidades de CO2 na atmosfera.

Assim, de acordo com o cientista norte-americano Chris Wilmes, onde há lontras, há uma maior captura de gases carbónicos.

O estudo analisou dados com mais de 40 anos das populações de lontras marinhas e algas da ilha de Vancouver, no oeste do Canadá. Wilmes acredita que é preciso chamar a atenção da sociedade e dos Governos para a importância da inclusão de programas de preservação de lontras-marinhas em futuros planos de captura de carbono e aquecimento global.

Retirado daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada