Mais alimentos que poderão acabar nos próximos anos

Cerveja -  Chocolate, café, cerveja. Três dos produtos mais consumidos pela sociedade poderão deixar de ser acessíveis a grande parte da população. No caso desta bebida alcoólica, em causa estará a falta de água – relacionada com as alterações climáticas – nas produções da Alemanha.

Manteiga de amendoim - Um alimento muito apreciado na América do Norte, a manteiga de amendoim teve uma péssima colheita no ano passado, devido ao calor extremo. Se as temperaturas continuarem a subir, o seu preço vai deixar de estar disponível para muitas bolsas.

Pasta italiana - Se adora comida italiana, sobretudo pasta, fique a saber que a Itália poderá começar em breve a importar os ingredientes para fazer este célebre prato. Segundo cientistas do British Meteorological Office, as alterações climáticas vão tornar impossível o cultivo de trigo duro em terras italianas.

Maple syrup (ou Xarope de Bordo) - Este nome pode não dizer-lhe muito, mas é muito apreciado na América do Norte. Uma vez mais, as alterações climáticas estão a pôr em causa os ingredientes utilizados para a sua confecção.

Poderão ver os restantes aqui

Retirado daqui


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais