Alunos de Odemira vão representar Portugal em competição internacional sobre ambiente

Os seis alunos são os autores dos dois únicos projectos portugueses que integram o lote de 248 projectos seleccionados para participar na Genius Olympiad 2012, que vai realizar-se entre 24 e 29 de Junho na cidade universitária de Oswego, no estado de Nova Iorque.

De acordo com o Público, Lúcia Martins, Daniel Silva, Marlieke Pronk, Ana Correia, Milene Ramires e Mónica Raposo fazem parte do Clube de Ciências (Bigeo) da Escola Secundária Dr. Manuel Candeias Gonçalves, de Odemira, que candidatou os projectos através da Associação Juvenil de Ciência.

Os alunos “estão a sentir a responsabilidade de representar Portugal, mas também de estarem à altura dos colegas” dos três grupos da Escola Secundária de Odemira que participaram em edições anteriores da competição e todos trouxeram medalhas para Portugal, “o que é bastante difícil”, disse a coordenadora do Bigeo, a professora Paula Canha.

Os dois projectos portugueses seleccionados para a Genius Olympiad 2012 já foram premiados no 6.º Concurso de Jovens Cientistas realizado no âmbito da Mostra Nacional de Ciência, que decorreu em Lisboa, nos passados dias 31 de Maio e 1 e 2 de Junho.

Noticia retirada daqui

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais