terça-feira, 1 de maio de 2012

As 7 dicas para reutilizar os restos de comida e sobras alimentares.


Casca de Banana - São perfeitas para engraxar os sapatos. A parte de dentro da casca de banana tem potássio e óleos que ajudam a proteger os nossos sapatos – e não tem produtos tóxicos, como o tradicional engraxador.

Cocktail de frutos - Uma vez mais, tente não deitar fora as cascas de frutos ou de vegetais, como os pepinos. Utilize-as para dar sabor a cocktails e licores.

Cascas de ovo - Pegue nas cascas de ovo, esmague-as e coloque-as no lava-loiças para ajudar a apanhar os restos de sólidos. Segundo o TheDailyGreen, as cascas de ovo também ajudam a limpar o ralo, à medida que se partem.

Embalagens de cereais - Esta é fácil. Pegue numa embalagem de cereais, corte-a na diagonal e transforme-a num pega-revistas. Também há quem coloque joalharia nos cartões onde são vendidos os ovos.

Casca de laranja - Pegue numa casca de laranja seca e coloque-a na chama da lareira. Os óleos da casca ajudam a manter a lareira acesa e, paralelamente, a limpar a chaminé.

Creme facial de abóbora - As abóboras são ricas em enzimas e vitaminas A e C, por isso podem ser utilizadas como creme facial. Segundo o Spafinder, é fácil criar o seu próprio creme facial: junte duas colheres de chá de abóbora, meia colher de chá de leite, meia colher de chá de mel e outra meia colher de chá de canela. Misture esta espécie de creme nas mãos e aplique-o na cara entre 15 a 20 minutos.

Chá - Depois de usar o saco de chá na sua principal função, aplique-o nas mordidelas de mosquito. O ácido tânico do chá é um excelente anti-inflamatório.

Retirado daqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada