Seca intensa na Amazónia pode acelerar aquecimento global

"Segundos cientistas britânicos e brasileiros, este acontecimento poderá ter um impacte no aquecimento global maior que o total de emissões de um ano, dos Estados Unidos."
Quando vi este excerto fiquei bastante alarmada, nada bom mesmo para o nosso planeta!
E porquê? Porque a Amazónia é o pulmão do nosso planeta, já não basta contribuirmos com demasiado dióxido de carbono se as árvores morrerem libertam todo o dióxido de carbono que consumiram.
Além de a floresta contribuir em absorver 1.5 mil milhões de toneladas de dióxido de carbono com as árvores a morrerem podem libertar mais 5 mil milhões de toneladas de dióxido de carbono.

Retirado daqui

Comentários

  1. Para além da seca, estão a tentar construir uma barragem enorme. :/

    ResponderEliminar
  2. Olá, meu nome Elaine, sou do Brasil. Nunca é demais lembrar que o que causa desmatamento na Amazônia, é a extração de madeira, animais, plantas e ainda, o desmatamento para criação de gado e plantação de soja. Lembrando que a criação de gado produz gas metano e o pisoteamento do gado impossibilita o reflorestamento do local. Tudo irregular, vale dizer sempre, ou no mínimo para a atender a demanda da população

    Abraços,

    Elaine

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais