Dia II, Cimeira de Copenhaga

A Cimeira de Copenhaga ou cimeira do clima é a maior "reunião" sobre o meio ambiente alguma vez realizada, contando com 192 países. Os seus líderes prometem uma solução para TODAS as pessoas do NOSSO PLANETA.
Um dos objectivos desta cimeira é chegar a um acordo para tentarem substituir o Protocolo de Quioto ( negociado em 1997, validado em 1999, entrou em vigor em 2005 e expira em 2012).
O primeiro dia desta cimeira (7 de Dezembro de 2009) foi marcado por um filme na sua abertura, onde um criança que dorme na sua confortável cama acorda no meio de um deserto. Um apelo desesperado de uma criança para NÓS, humanos, mudarmos o nosso comportamento.


Hoje, dia 8 de Dezembro de 2009, segundo dia, onde oficialmente começaram as negociações, estimulados pelo o anuncio sobre a POSSÍVEL regulação das emissões de gases com o efeito de estufa.
Possível? Temos que mudar drasticamente os nossos comportamentos. Os Estados Unidos da América nem sequer assinaram o protocolo de Quioto e ainda por cima se questionaram que os gazes emitidos pelo homem causem o aumento da temperatura do planeta. Espero que o Sr. Barack Obama (presidente dos E.U.A.) aja e que reduza as emissões de gazes com o efeito de estufa.
Esta Cimeira decorrerá ate 18 de Dezembro de 2009 no centro de congressos do Bella Center na cidade de Copenhaga (cidade mais verde da Europa), Dinamarca.

Comentários

  1. Tomamos nós também no nosso quotidiano atitudes pró ambiente, uma gota de água faz falta no oceano imenso do ambiente.
    Parabens pelo blog

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Agradeço antecipadamente o teu comentário, espero que tenhas gostado deste espaço. A tua Opinião conta muito para mim! Obrigada

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais