Motor de Busca verde

Enquanto visitava o blog Xis-Xis, deparei-me com um motor de busca verde e eu pensei Mas o que é isso??
O eco4planet utiliza o sistema Google™ Pesquisas Personalizadas, mantendo assim o motor de buscas Google™, com um visual simples e rápido mas, inovador com a utilização da cor preta para poupar energia. Sua criação prova que pequenas ações diárias podem economizar energia, resultando em menores gastos e ainda vários outros benefícios.

Em agosto de 2009 foi anunciado oficialmente que o eco4planet plantará árvores de acordo com o número de pesquisas realizadas através dele. Mais uma vez prova-se que todos temos condições de colaborar com o meio ambiente. A sua participação e divulgação do eco4planet é fundamental. Podemos acompanhar o contador de árvores na página principal e seguir no Twitter para saber as datas e locais de plantação
O eco4planet economiza energia pois sua tela é predominantemente preta, e um monitor utiliza até 20% menos energia para exibi-la se comparado à tela branca. Considerando as mais de 2,55 bilhões de buscas diárias realizadas no Google™ com tempo médio suposto em 10 segundos por pesquisa e a proporção de monitores por tecnologia utilizada, teríamos com um buscador de fundo preto a economia anual de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora! Esse valor equivale à:
  • Mais de 63 milhões de televisores em cores desligados por 1 hora;
  • Mais de 77 milhões de geladeiras desligadas por 1 hora;
  • Mais de 175 milhões de lâmpadas desligadas por 1 hora;
  • Mais de 58 milhões de computadores desligados por 1 hora.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Frutas e legumes da época - Janeiro

Legumina Podcast - Episódio 2 - O que são óleos essenciais